Voltar ao Início
Menu Principal
Voltar ao Início
Regulamentos da APAMTC
Desenvolvimento Profissional Contínuo
Formação
Contactos
Legislação sobre Acupunctura e MTC

      Nacional
      Internacional

Sugestões

Sites

Livros

Notícias
Nº Visitas
Visitantes: 385075
Livros Recomendados Imprimir E-mail

O Tao-Te King, obra de Lao-Tzu, a mais alta expressão do pensamento chinês, constitui por si só um completo sistema filosófico, dotado de uma Metafísica, que entrevê e descreve no Tao a causa primeira, o bem supremo do Universo; de uma Moral, que indica ao homem o caminho para alcançar o seu próprio fim; e de uma Política, que mostra aos governantes a estrada que estes devem percorrer para o progresso e o bem-estar do povo.

Nenhuma outra obra da literatura chinesa atraiu tanta atenção como esta. Com excepção da Bíblia é o livro mais traduzido de quantos já foram escritos. Sobre ele foram publicados mais comentários do que sobre qualquer outro clássico da literatura chinesa.


A tradução que sugerimos baseia-se na versão alemã de Richard Wilhelm, célebre, entre outras coisas, pela excelente tradução que fez do I Ching – O Livro das Mutações, também publicado pela Editora Pensamento. A sua introdução, comentários e notas aos ensinamentos de Lao-Tzu mostram o que o Tao-Te King significa para a cultura chinesa e o que pode significar para o leitor moderno.